Você tem mais de 18 anos?

Logo Enoteca D'Italia

Para visitar o site Enoteca D'Italia, você precisa ter a idade legal mínima para consumir bebidas alcoólicas.

Antes de acessar, por favor confirme sua idade:

Enoteca D'Italia Enoteca D'Italia

0 Seu Carrinho
Seu Carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!
Atendimento: 11 5052-7004

Política de Trocas

POLÍTICA DE TROCAS

A presente Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas através do site da Enoteca D’Italia (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.Enoteca D’Italia.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Enoteca D’Italia, salvo se cadastradas como Revendedoras, Representantes Comerciais, Restaurantes, Bares, locais de Eventos, hotéis e outros empreendimentos onde é servida bebida alcoólica aos seus clientes finais, dado que tais empresas não são qualificadas como para fins do Art. 2º do CDC.

  • 1. Devolução por Arrependimento

O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Enoteca D’Italia (“SAC”), no telefone, chat ou e-mail e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Enoteca D’Italia em perfeito estado de conservação – como, por exemplo, no caso de vinhos, as caixas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição vertical – e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Enoteca D’Italia enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

  • 2. Disponibilidade de safras

A Enoteca D’Italia atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

  • 3. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Enoteca D’Italia em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Enoteca D’Italia e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou danificado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma e aspecto visual, a Enoteca D’Italia fará a reparação, troca do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as caixas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição vertical. Portanto, quaisquer variações dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Enoteca D’Italia no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Enoteca D’Italia enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

  • 4. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Enoteca D’Italia será pago inteiramente pela Enoteca D’Italia.

Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Enoteca D’Italia por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios / Transportadora que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original.

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.